sábado, 29 de dezembro de 2007




Brasil está se tornando um país de muitos, diz Lula em pronunciamento à nação


Em pronunciamento à nação na noite de quinta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço das principais ações e conquistasde seu governo, afirmando que o Brasil não aceita mais ser um país de poucos. “Está se tornando um país de muitos”, disse o presidente em rede nacional de rádio e televisão.
Lula falou dos projetos na educação, na saúde, na infra-estrutura e na área social, lembrando que o país crescerá mais de 5% em 2007, ano em que já foram criados quase 2 milhões de empretgos formais.
“Não só aumenta o emprego. O salário também melhora. Em 97% dos acordos, o trabalhador teve reajuste maior ou igual à inflação. A massa salarial cresceu 7% este ano”, disse o presidente.
Ele destacou ainda a ascensão econômica dos 20 milhões de brasileiros que nos últimos cinco anos passaram das classes D e E para a classe C.
“É sinal de que nossa luta contra a pobreza, através de programas como o Bolsa Família, está dando certo. Isso mostra que inclusão social não é apenas uma expressão bonita e desejada e, sim, uma realidade. Uma realidade que vai se ampliar ainda mais, porque o Brasil descobriu como fazer crescimento econômico com inclusão social”, ressaltou.


Veja o discurso na íntegra no seguinte endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário