quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mais casas para a zona rural


Mais 45 mil moradias pelo PSH

O leilão do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), realizado em 23 de novembro deste ano, habilitou 13 instituições financeiras para a concessão de 45.783 financiamentos referentes à produção ou aquisição de moradias de interesse social. São 12.795 parcelamentos para municípios não integrantes de regiões metropolitanas, outros 5.996 para regiões metropolitanas, mais 24.496 para áreas rurais e 2.496 para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e São Paulo.
O PSH subsidia a aquisição de moradias a cidadãos de baixa renda. Opera com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e com a contrapartida de estados, Distrito Federal e municípios. O poder público local organiza grupos de pessoas a serem beneficiados pelo programa e apresenta propostas de empreendimento habitacional às instituições financeiras habilitadas. O leilão é realizado para habilitar instituições que oferecem menores custos de operação.
As financeiras habilitadas recebem e avaliam as propostas formuladas pelos governos locais. As aprovadas são contratadas, tendo como beneficiários pessoas físicas com renda familiar mensal de até R$ 1.050.
O resultado da oferta pública de recursos do PSH foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10). Os recursos do governo federal que vão subsidiar os empreendimentos habitacionais serão empenhados ainda este ano. Após o empenho, as financeiras terão 150 dias para firmar os contratos.








Nota do blogueiro:




Para o Rio grande do Norte, a informação que temos (oficiosamente), é que teeremos 700 unidades habitacionais para serem construídas na zona rural em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário