terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Maria Antonia - Secretária de Educação
Educação: para transformar o homem e melhorar o Mundo

A Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da equipe gestora, tem desenvolvido um extraordinário trabalho frente à educação do Município. Os resultados das atividades desenvolvidas pelos profissionais em educação durante o ano de 2007, sobretudo no que se refere ao rendimento escolar, foram apresentados hoje, por ocasião da realização de mais uma semana pedagógica.
De acordo com Maria Antonia(foto), Secretária Municipal de Educação, a equipe está de parabéns pelo nível de organização e pelo conteúdo da discussão.
Além da avaliação, teve destaque na programação a apresentação do tema: Educação contextualizada.
Professora Ana Almeida da RESAB

Este assunto foi exposto pela Professora Ana Almeida (foto), diretora executiva da RESAB (Rede de Estudo do Semi-árido Brasileiro), que discutiu a importância de educar de forma contextualizada. Para Ana Almeida, o aluno que leva o seu cotidiano para a sala de aula tem a oportunidade de viver a educação ,e com isto, terá um aproveitamento maior do que o convencional.

Educadores(as) do Município

“O sistema de educação contextualizada foi testado e aprovado em diversos municípios do semi-árido. O material utilizado faz um grande sucesso entre os alunos, por trazer assuntos relacionados ao seu dia a dia, como plantas regionais, vestimentas características, tradições da região, etc”, conclui Ana Almeida.
O Município terá uma experiência deste “modus educare”, que será realizada em duas escolas simultaneamente: na escola Zilda Augusta (Sede do Município) e na escola Deusdete Cavalcante (Sitio Ipoeira). A esperança dos idealizadores, é que em breve teremos toda a rede de ensino municipal adotando o sistema de educação contextualizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário