quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008


O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO?


Pessoas que tomam ao pé da letra os textos bíblicos ficam apavoradas diante da possibilidade do fim do mundo. Algumas acham que está bem próximo e há até quem confirme que a destruição será com fogo. Ora, o fenômeno da morte é inevitável. Acabe o mundo físico ou não, iremos desencarnar (morrer). E a vida continuará no além-túmulo. Mas a origem desse medo todo está no sermão profético de Jesus e no Apocalipse de João. Importantes enfoques encontramos na obra Um Encontro com Jesus, coletânea de palestras do médium Divaldo Franco.
Saindo Jesus do Templo de Salomão, diante da grandiosidade daquela construção de pedras agigantadas, os discípulos, homens simples, alguns analfabetos, comentaram-Lhe: - "Senhor, vede que templo! Vede que pedras..." E Jesus respondeu-lhes: -"Em verdade, em verdade eu vos digo, que não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada." Naquele instante, Jesus começou a apresentar os sinais dos fins dos tempos hebreus e os sinais do fim material daquele luxuoso templo. É tanto que posteriormente Vespasiano cercou Jerusalém para destruí-la, quando foi convidado para dirigir o Império Romano, ali ficando Tito, seu filho, que a destruiu, não deixando pedra sobre pedra. Hoje, analisando-se racionalmente, percebe-se que Jesus não se referia à história da Humanidade futura, mas à história do povo hebreu.
Jesus mostrou aos apóstolos vários sinais, inclusive os da futura guerra atômica, quando disse: "Quem estiver no telhado não desça; quem se encontrar no campo, não venha para casa porque não haverá tempo. Naqueles dias o Sol perderá a sua luz, as estrelas cairão sobre a Terra e a Lua se cobrirá de sangue." (Mt 24: 15-21). Alguma semelhança com a explosão das bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki? Tudo a ver. No momento da subida do cogumelo radioativo, o Sol teve sua luz interditada. Conforme o livro A Tragédia do Átomo, nunca se viu escuridão igual àquela noite da destruição. Os que estavam no campo, a claridade cegou em um décimo de milésimo de segundo. Cerca de cento e oitenta mil pessoas tiveram os tímpanos arrebentados com a explosão. Os que corriam derretiam-se, caindo o esqueleto, em virtude da intensidade do calor desprendido. Com a vermelhidão da fuligem, a impressão era de que a Lua estivesse manchada de sangue.É importante atentar que quando Jesus falou "não passará esta geração sem que tudo aquilo que afirmei se cumpra" (Mt 24:34), Ele não se referia à geração carnal, pois já se passaram quarenta gerações sem o cumprimento das profecias. A frase é que foi interpretada equivocadamente. Sem dúvida, é da geração espiritual que Ele fala, pois provavelmente muitos de nós sejamos daquela geração antiga e continuamos a reencarnar-nos, permanecendo ainda na Terra em processo de purificação moral.


Francinaldo Rafael é Espírita e mora em Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário