terça-feira, 4 de março de 2008


ESPIRITISMO E HOMOSSEXUALIDADE
O Espírito não tem sexo e pouco importa se vai reencarnar (voltar a um novo corpo) como homem ou mulher. Os tipos de provas às quais será submetido é o que lhe guia na escolha.
Possuidor de ambas as polaridades em que o sexo se apresenta, necessita de experimentar tanto uma como outra condição, a fim de desenvolver sentimentos que lhe são compatíveis com os hormônios que produz. Porém, toda vez que se abusa de uma função, volta-se a vivenciá-la, com a finalidade de reabilitação, mediante processos que limitam, inibem ou castram. Se insistir em perverter-se, retorna em outra polaridade sexual que não o permite manifestar-se conforme deseja. Diante de processos evolutivos, muitos Espíritos estão reencarnados transitando pela condição da homossexualidade, e segundo informações do Mundo Espiritual, está previsto para o futuro um número tão expressivo que chamará a atenção dos psicólogos, sociólogos, pedagogos, que deverão investir melhores e mais amplos estudos em torno dos hábitos humanos e da sua conduta sexual.
Não se encontra explicação fundamental para a homossexualidade nos estudos psicológicos que a tratam em bases materialistas, mas é compreensível à luz da reencarnação, afirma o Espírito André Luiz (Obra: Vida e Sexo - psicografia Chico Xavier). Ao longo dos milênios, o Espírito passa por várias reencarnações, ora na masculinidade, ora na feminilidade. O homem e a mulher serão dessa forma, de maneira respectiva, acentuadamente masculino ou acentuadamente feminina sem especificação psicológica absoluta. Não é de se estranhar que um indivíduo reencarne em corpo de determinado sexo com traços do outro, em virtude de ter experienciado grande número de reencarnações numa mesma polaridade, mas sem que transite pela homossexualidade.
Nem sempre o Espírito reencarna em corpo masculino ou feminino, somente para atender os propósitos inicialmente citados. O homem que abusou do sexo arruinando a existência de outras pessoas com a destruição de uniões construtivas e lares diversos, em muitos casos é induzido a buscar nova posição, no renascimento físico. Reencarna em corpo morfologicamente feminino, aprendendo, em regime de prisão, a reajustar os próprios sentimentos. E a mulher que agiu de igual modo é impulsionada à reencarnação em corpo morfologicamente masculino, com idênticos fins.
Observadas as tendências homossexuais de pessoas reencarnadas nessa faixa de prova ou de experiência, é necessário que se lhes dê o amparo educativo adequado, tanto quanto se administra à maioria heterossexual. A coletividade humana aprenderá gradativamente a compreender que os conceitos de normalidade e anormalidade deixam a desejar, quando se trate de sinais morfológicos, uma vez que a dignidade e personalidade independem da vivência numa ou noutra condição sexual. E para que isso se verifique em linhas de justiça e compreensão, o mundo caminha para mais alto entendimento dos problemas do amor e do sexo, pois diante da vida eterna, os erros e acertos dos irmãos de qualquer procedência, nos domínios do sexo e do amor, são analisados pelo mesmo elevado gabarito de Justiça e Misericórdia divinas. Não temos o direito de condenar ninguém, pois todos estamos ainda em estágio de evolução moral e espiritual e dificilmente há alguém que não tenha seus conflitos na área da sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário