quarta-feira, 9 de abril de 2008

Excesso de chuvas rompe trecho da BR 226 entre Messias Targino e Patu.
Estrada entre Messias Targino e Patú
O excesso de chuvas nos municípios de Messias Targino e Patu, a exemplo do que vem ocorrendo com outros municípios do interior do Rio Grande do Norte deixou os dois municípios ilhados.O trecho da BR 226 entre os dois municípios acabou se rompendo ontem a noite devido as fortes chuvas. Hoje pela manhã vários alunos que estudam no município de Patu e Catolé/PB, foram impedidos de participar das aulas devido o rompimento da BR.
Outro problema é que existe uma grande quantidade de clientes do Banco do Brasil de Patu que são de Messias Targino e estão impedidos de realizar suas movimentações financeiras.
Desde Janeiro já choveu mais 600 milímetros em Messias Targino, que tem sido suficiente para causar alagamento em várias casas na zona urbana e deixar parte da zona rural isolada. As linhas telefônicas e o sinal da Internet estão comprometidos em consequência das chuvas, o que deixa o município sem comunicação. Na zona rural onde as chuvas são mais fortes, o problema só tem aumentado, causando várias dificuldades. Inúmeros açudes que ha mais de 15 anos não sangravam estão transbordando.
De acordo com o sindicalista e Vereador Pôla Pinto, o problema ainda pode se agravar, pois as previsões meteorológicas indicam mais chuvas para a região. A população está apavorada com esta situação, já que o município está ilhado e quase sem comunicação", diz Pôla.



Outros estragos da Região
A situação da região está ficando cada vez mais complicada, uma vez que muitas estradas estão interditadas pelo ação das chuvas em excesso.
Estão quebradas as seguintes estradas: os trechos entre Itaú e Riacho da Cruz, Riacho da Cruz e Umarizal, Patu e Messsias Targino, Olho D'água do Borges e Caraúbas, Caraúbas e Governador Dix-Sept rosado, Caraúbas e Apodi, além do trecho na serra de Portalegre do lado de Francisco Dantas que caiu uma barreira e está interditada.

Trecho entre Riacho da Cruz e Itaú
Desta maneira, os moradores dos municípios de Umarizal. por exemplo, que precisarem ir à Mossoró, terão que dar a volta fazendo o percurso Alexandria-Pau dos Ferros-Mossoró, o que inviabiliza a viagem.

Barreira na Serra de Portalegre
Caso estas estradas não sejam concertadas, teremos o caos instalados nas regiões do Auto e Médio Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário