quinta-feira, 2 de abril de 2009

Secretaria Municipal de saúde realizou uma grande campanha contra a dengue

Em época onde a consciência ambiental e a necessidade de se proteger contra dengue estão em alta, a Secretaria Municipal de Saúde de Severiano Melo realizou uma campanha de prevenção a dengue.
Secretária Municipal de Saúde Isabelle Cavalcante

O Movimento ganhou a adesão da Escola Municipal Ricardo Sérgio de Holanda, da Escola Zilda Algusta, da equipe do Projovem, da equipe do PETI, da equipe de agentes comunitários de saúde, da equipe de agentes de endemias, enfermeiras, Secretaria de Educação, Secretaria de Comunicação e Eventos, do Poder Executivo e da comunidade em geral.

Equipe da Secretaria de Saúde
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Isabelle Cavalcante, foram juntados quase 01 tonelada de entulho. “Conseguimos juntar muito lixo. Orientamos as pessoas, que tudo o que juntasse água, deveria ser recolhido e as pessoas entenderam o objetivo, pois trouxeram uma montanha de entulho, livrando assim, a nossa comunidade do risco de contrair a doença”, diz Isabelle.

Montanha de entulho recolhido

Isabelle ainda comenta sobre a real situação do municio em relação a dengue. “Em Severiano Melo as equipes de agentes de endemias encontraram 89 focos de reprodução do aedes aegypty. Por isso, entramos em estado de alerta e resolvemos agir realizando esta campanha de conscientização que surte um excelente efeito”, conclui a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário