
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
Mais um crime envolvendo criança chocou o país recentemente. Vítima de um tiro na cabeça durante um assalto, a pequena Gabriela Nunes, de 8 anos, teve sua morte decretada pelos médicos dois dias depois do ocorrido. Momento doloroso para seus familiares, porém, revestido de um grande ato de desprendimento: aceitaram doar os órgãos da menina. Outras vidas serão preservadas com esse gesto nobre.
Examinando a questão, o espírito Joanna de Ângelis (através da psicografia do médium espírita Divaldo Franco) afirma tratar-se de verdadeira bênção o transplante de órgãos, pois concede oportunidade de prosseguimento da vida física, na condição de moratória. E enfatiza: "Aquele que oferece conscientemente os órgãos que podem ser úteis, tendo em mente o benefício que podem proporcionar a seus irmãos enfermos, realiza uma doação de alto teor moral, verdadeira caridade no sentido profundo, contribuindo em favor da diminuição das dores na Terra. Olhos que viram belezas e irão arrancar das trevas pessoas que tateiam sem luz; rins que filtram o sangue da vida e poderão libertar das pesadas e perigosas injunções das máquinas de hemodiálise; pele saudável que substituirá tecidos queimados ou dilacerados rudemente...coração, pulmão, fígado, glândulas, que a ciência poderá utilizar em momento próprio, serão incomuns benefícios para a humanidade, desde que haja ocorrido a morte real dos doadores..."
Conclui Joanna que o transplante de órgãos direcionado a dar dignidade à vida humana e realizado sob os cuidados uma bioética trabalhada na Lei do Amor, representa grandioso passo da humanidade que ruma para um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário