sábado, 8 de agosto de 2009

Certificação de educando do MOVA-Brasil acontecerá hoje em Severiano Melo
O Programa Mova Brasil realizará neste sábado, 08, a certificação de cinco turmas de alfabetização que concluíram no município de Severiano Melo nesta etapa do programa.
De acordo com o articulador do projeto em Severiano Melo, João do PT,
acotecerá na capela de Nossa Senhora da Saúde da comunidade de Ipoeira, apartir das 17:00 hs de hoje, a solenidade de certificação dos educandos.
João do PT informa que estarão presentes, além dos monitores e educandos, algumas autoridades, como é o caso da Coordenadora de Pólo, Eliane Bandeira e Silva; a Secretária de Eduacação, Maria Antonia; alguns parceiros como, o Prefeito municipal, Silvestre Monteiro; o Presidente do SINTRAF-Oeste, João do PT, o Presidente do Sindserpis, Leonildes Basílio; e o Ex Prefeito de Antonio Martins, José Júlio.
Os certificados serão entregues a todos os educandos que concluíram o processo de alfabetização nesta etapa.
Desde 2006, que o Programa Mova Brasil vem sendo desenvolvido em Severiano Melo, com diversas poarcerias envolvidas.

Participantes do Curso de Economia Solidária tambem receberão certificados hoje.

Aproveitando a solenidade de certificação do MOVA-Brasil, todos os participantes do curso de economia solidária realizado em meados do ano passado receberão certificados de participação das 200 hora/aula.

A informação é do monitor do curso João Batista. Segundo João, a experiêencia de economia solidária rendeu frutos positivos, uma vez que a comunidade se organizou e montou um projeto experiemntal de uma horta orgânica comunitária no período do curso, e hoje espera um recurso da ordem de R$ 51.000,00 do PDS - Programa de Desenvolvimento Solidáraio, para a contrução de uma horta de 400m² e a perfuração de um poço tubular, além da construção de uma cisterna com capacidade para 52.000m³ de água para o plantio das hortaliças na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário