terça-feira, 3 de novembro de 2009


João do PT classifica Congresso da Fetraf –Brasil como positivo

O Vereador e Presidente do Sintraf-Oeste, João do PT participou efetivamente do II Congresso Nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (FETRAF- Brasil/ CUT) e comenta que o encontro foi de suma importancia para o movimento sindical rural da Fetraf, uma vez que notou-se um reconhecimento efetivo por parte do Governo Fedral. “A presença do Vice-Presidente do Congresso Nacional, Marcos maia, além de Ministros, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, assim como 800 delegados de 20 estados da Nação e entidades da sociedade civil, mostrou que a Fetraf-Brasil está consolidada como uma entidade que caminha no rumo certo em busca de melhores condições de vida para o Agricultor Familiar do nosso Pais”, destacou João do PT.

João do PT comenta que as discussões realizadas durante o Congresso, são essenciais para o desenvolvimento de práticas voltadas para a organização e formação dos Agricultores Familiares.
Durante o congresso foi discutido e deliberado sobre as questões de políticas agrícolas, ambientais, reforma agrária, juventude, eduicação no campo, gênero, habitação, saúde e previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário