terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Prefeito depositou contra partida e Filarmônica da Juventude está garantida para Severiano Melo


A Prefeitura de Severiano Melo, através do seu Prefeito, Silvestre Monteiro, cumpriu o prometido e depositou na conta da ASSERDEC – Associação Severianense Recreativa de Desporto e Cultura, a contra partida exigida pelo PDS – Programa de Desenvolvimento Solidário, do governo do estado, para a aquisição de instrumentos musicais e manutenção da Banda Filarmônica da Juventude.

A infomação é do Presidente da ASERDEC, o Sr. João Batista de Carvalho, que também é Vereador. Segundo João o processo foi bastante difícil, pois o município passa por sérias dificuldades financeiras em função da queda do repasse do FPM ocorrida pela redução do coeficiente de 0.8 para 0.6.

Outro problema enfrentado pelo projeto foi a questão da autorização que a Câmara de Vereadores do municipio precisou dar ao Prefeito para que o mesmo pudesse efetuar o depósito tirando recursos dos cofres públicos. Um Vereador da oposição mobilizou mais tres outros vereadores para esvaziarem a primeira Sessão que foi marcada de forma extraordinária para o dia 27 de novembro, que também era feriado municipal. A votação do projeto da banda não aconteceu por não ter dado o quórum suficiente. O Vereador explicou dizendo que tinha dúvidas se esta banda seria, de fato, para o benefício da população, além de achar que daria mérito ao Prefeito Municipal. Após as devidas explicações onde foi mostrado que a banda, apesar de ser da ASERDEC, seria para o beneficio do municipio, os vereadores votaram pela aprovação na última Sessão realizada na sexta feira(04), apesar de ainda ter faltado o Vereador Nildo Moura na Sessão.

Silvestre Monteiro comentou a importância da banda para o municipio. Segundo ele, o empreendimento trará progresso social para os jovens e adolescentes. “Quando O Vereador João do PT me falou deste projeto fiquei fascinado por ele, pois entendo que é esta a oportunidade que o nosso municipio precisa para desenvolver um trabalho mais intenso com crianças, adolescente e jovens, que na maioria das vezes se “perdem” por não terem os seus talentos descobertos, e mais ainda, por não terem a oportunidade de mostrar seus valores. Neste sentido, a Banda Filarmônica vem exatamente para oportunizar o municipio a mostrar o seu potencial artistico e cultural. Buscamos todas as forças possiveis e depositamos a contra partida para que não perdessemos esta banda por demais significante para Severiano Melo”.
A Banda Filarmônica custará R$ 75.688,81 que terá investimentos do Banco Mundial, Governo do Estado e Prefeitura de Severiano Melo. É importante lembrar que todo este recurso disponibilizado para a ASSERDEC não será reembolsado pela instituição, uma vez que este é um projeto de combate a pobreza financiado pelo Banco Mundial e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário