sábado, 16 de janeiro de 2010

Dirigentes do SINTRAF-OESTE lamentam a morte da cidadã potiguar Zilda Arns

O SINTRAF-OESTE através de seus dirigentes e agricultores familiares lamentam profundamente a morte da cidadã norte-riograndense, médica pediatra Zilda Arns no Haiti. Por isso, O SINTRAF-OESTE manifesta seus pêsames a todos os familiares, amigos e companheiros que sempre estiveram ao lado desta grande lutadora, que sempre dedicou sua trajetória de vida na luta pela qualidade de vida das crianças no mundo todo.
Aos 75 anos, Zilda estabeleceu uma rede de esperança em comunidades carentes e trouxe para milhões de crianças pobres a alimentação e o carinho necessários para sua melhoria de vida. Essa rede de solidariedade, a pastoral da criança, atua nos bolsões de miséria no mundo todo e contribuiu para reduzir drasticamente os índices de mortalidade infantil.
De acordo com o Presidente do SINTRAF-OESTE, João do PT, a pastoral da Criança perde a sua pilastra principal. “O desaparecimento precoce de Zilda Arns nos faz refletir o quão podemos ser importantes quando estamos nos empenhamos em tarefas lenitivas para os outros. A Pastoral da Criança fica órfã com a morte de sua fundadora”
Zilda Arns nasceu em Forquilhinha-SC em 25 de agosto de 1934 e recebeu o título de cidadã potiguar quando da Deutada Fátima Bezerra do PT ainda era Deputada Estadual no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário