sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Médico Ruy Pereira morre em acidente de carro

Do Jornal doCommercio

O secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Ruy Pereira dos Santos, 60 anos, morreu na noite desta quinta-feira em um acidente no quilômetro 34 da BR-101, na altura do município de Igarassu, no Grande Recife. O veículo de Pereira, uma Tracker de placa NNK-5917, dirigido pelo motorista Francisco Canindé da Silva, 59, bateu na lateral de um caminhão Volkswagem, de placa KHZ-8069. Pereira viajava para o Recife, onde passaria o Carnaval com a família. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do secretário, que dirigia em alta velocidade, deslizou pelo acostamento. Ao tentar retornar para a pista, acabou passando para a contramão e se chocou transversalmente com o caminhão. Canindé teve apenas ferimentos leves e está no Hospital Miguel Arraes.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Ruy Pereira era secretário estadual de Educação e Cultura desde 2008. O médico sanitarista – pós-graduado em Planejamento Estratégico pela Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – também foi secretário estadual de Saúde em 2005 e 2006, na primeira gestão da governadora Wilma de Faria (PSB). O nome de Pereira era dado como certo para permanecer no futuro governo do atual vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir do mês de abril. Pereira chegou a ser candidato a governador na eleição vencida por Wilma.
Antes de fazer parte do governo de Wilma de Faria, a quem era muito ligado, ele foi prefeito do município de Serra Negra do Norte, a 303 quilômetros de Natal, na microrregião do Seridó, entre os anos de 1997 e 2001. Pereira também exerceu funções no Ministério da Saúde (MS) e era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do ex-vereador Fernando Lucena. Ruy Pereira deixa esposa e três filhos.
O corpo do político será sepultado no Cemitério Parque das Flores, em horário ainda não confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário