quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Votos de Mossoró não tem dono", diz Hugo Manso
Por Fabiano Souza ( Correio da Tarde)
Para o pré-candidato ao Senado do PT, Hugo Manso, o peso político da senadora e pré-candidata do DEM ao governo, Rosalba Ciarlini, na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, é fato, mas a idéia de que "Mossoró é de Rosalba" não procede. Segundo ele, existe um pensamento comum entre os representantes da coligação PSB/PT de que o grupo governista deve ocupar espaços na cidade para polarizar com o grupo da senadora.
Ele disse que apesar da força política de Rosalba, o desenvolvimento econômico e social que Mossoró apresenta hoje não permite pensar que a população tem a mesma mentalidade dos anos 80, quando seria mais comprometida com as forças políticas locais. "Não podemos deixar de levar em conta o potencial político de Rosalba, que possui três mandatos de prefeita em Mossoró, e tudo que ela representa politicamente para a cidade.
Mas temos a consciência de que a população da cidade é formada por pessoas que independem do apoio da prefeitura ou de governo do Estado para sobreviver. Mossoró se tornou uma cidade que reúne pessoas com características políticas e convicções próprias. São prestadores de serviços, empresário, servidores concursados e pessoas de diversos segmentos da sociedade que não dependem do poder público. Eles votarão nas melhores propostas e nós vamos em busca do voto desse contingente eleitoral", disse o pré-candidato do PT ao Senado.
Hugo Manso falou sobre suas perspectivas com relação a Mossoró
Ele acrescenta que nas recentes conversas com o governador Iberê Ferreira tem se discutido a forma como deve se conduzir a campanha eleitoral deste ano em Mossoró. Hugo Manso disse que o grupo está consciente de que o melhor caminho para se conquistar o mossoroenses é se fazer presente na cidade, apresentando propostas e debatendo com a sociedade local o que precisa ser feito pela cidade. "A densidade eleitoral de Mossoró tem servido como suporte para quem deseja ter vantagem na disputa eleitoral.
A disputa proporcional tem mostrado que o eleitorado local tem disposição em votar em candidatos de outros centros. Isso mostra que seu voto não está condicionado ao desejo das oligarquias políticas. São professores, servidores e os mais variados representantes da sociedade que vieram para a cidade e venceram por seu esforço. Mais de 40% dos eleitores mossoroenses votaram em candidatos de fora. Então temos que trabalhar a conquista desse percentual de votos", afirmou.Hugo Manso se encontra em Mossoró para tratar da realização do Encontro Regional do PT que será realizado no próximo sábado e deverá reunir cerca de 300 participantes na Câmara Municipal, a partir das 9h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário