domingo, 17 de abril de 2011


1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT foi realizado com sucesso.

A participação de vereadores e vereadoras de dez municípios das Regiões Alto e Médio Oeste do Estado, a troca de experiências e a continuidade da articulação dos vereadores foram avaliado como um sucesso o 1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do Partido dos Trabalhadores das Regiões Alto e Médio Oeste do Estado realizado no sábado(16), no Santuário do Lima, em Patu/RN.

Participaram do encontro os vereadores, Raimundo Canuto de Brito (Janduís), Lucélia Ribeiro Dantas (Patu), Pôla Pinto (Messias Targino), Francisco Braga (Janduís), Zé Maria, (Olho D´Agua do Borges), Ivanildo Fernandes (Caraúbas), Eliete Pereira (Umarizal), Luiz Bento (Marcelino Vieira), Lívia Fernandes (Rafael Fernandes) e Socorrinha (Alexandria) além de Aluizio Dutra vice-presidente do PT de Patu, Giuzelio Lobato presidente do PT de Campo Grande e Olávo Atalide membro da executiva estadual do PT no RN.

No inicio do evento a vereadora Lucélia deu boas vindas aos participantes em seguida o vereador Raimundo Canuto de Brito apresentou os objetivo do encontro e o vereador Pôla Pinto coordenou a troca de experiências entre os mandatos presentes.


Cada vereador falou de como chegaram ao legislativo, suas dificuldades no exercício e os acertos que tem tido cada mandato na atuação com ações no âmbito do legislativo e fora. Na oportunidade todos destacaram a iniciativa do encontro feita pelos mandatos dos vereadores, Raimundo Canuto de Brito (Janduís), Lucélia Ribeiro Dantas (Patu) e de Pôla Pinto (Messias Targino).

Depois de uma ampla discussão os vereadores presentes decidiram por unanimidade a continuidade da articulação com reuniões trimestrais, onde vão discutir temas que vise fortalecer a atuação dos parlamentares petistas.

Também ficou definido que uma comissão de vereadores vão se reunir com o vereador Luiz Claúdio do PT de Luiz Gomes. A próxima reunião será dia 9 de Julho, em Luiz Gomes ou em Rafael Fernandes.
Na avaliação do vereador Pôla Pinto de Messias Targino, o encontro conseguiu alcançar seu principal objetivo que foi promover o intercâmbio entre os mandatos dos vereadores através de relatos de experiências vivenciadas pelos edis em seus respectivos municípios.
 
 
 
 
Coordenadora do Projeto Mova Brasil é homenageada durante encontro de vereadores
Durante o 1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do Partido dos Trabalhadores das Regiões Alto e Médio Oeste do Estado realizado no sábado(16), no Santuário do Lima, em Patu/RN foi realizado uma homenagem a professora Eliane Bandeira e Silva coordenadora do Projeto Mova Brasil no Rio Grande do Norte.

Na oportunidade todos os vereadores presentes no evento repudiaram a demissão Eliane Bandeira sem que antes tivesse acontecido um dialogo com os parceiros que atuam junto ao projeto no estado. Os vereadores Pôla , Lucelia Ribeiro, Lívia Fernandes e Raimundo Canuto de Brito fizeram relatos das ações positivas do projeto nas duas regiões.

Os vereadores disseram que essa mudança repentina na coordenação poderá gerar prejuízos para a conclusão da etapa iniciada. Todos destacaram o trabalho desenvolvido por Eliane Bandeira a frente do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário