sábado, 16 de abril de 2011

    Governo Federal recebe Fetraf

Foto: Ubirajara Machado / MDA

Governo Federal recebe Fetraf
Os ministros da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, receberam nesta sexta-feira (15), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), a pauta da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf). O documento entregue pela coordenadora geral da Fetraf, Elisângela Araújo, aborda temas como acesso à terra e renda da agricultura familiar e reforma agrária e desenvolvimento de políticas para juventude, mulheres, meio ambiente, saúde e educação no campo.
O ministro Gilberto Carvalho destacou a abrangência da pauta, que faz parte da Sétima Jornada de Luta da  Fetraf. O Ministro Afonso Florence reforçou: “São itens estratégicos, que ampliam o debate para o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária no Brasil”.
Florence lembrou que o encontro com a Fetraf faz parte do processo nacional de negociação do governo federal com movimentos da agricultura familiar e reforma agrária. Desde fevereiro foram recebidos o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo e a Via Campesina, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Contag), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra (MLST), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Confederação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq) e Fórum Nacional pela Integração dos Povos.
Também participaram da reunião a secretária-executiva do MDA, Márcia Quadrado; os secretários de Agricultura Familiar, Laudemir Müller, de Reordenamento Agrário, Adhemar Lopes, e de Desenvolvimento Territorial, Jerônimo Souza, e a diretora de Políticas para as Mulheres Rurais e Quilombolas, Andrea Butto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário