domingo, 29 de maio de 2011


INTERTV Cabugi exibiu reportagem sobre horta de Severiano Melo

A INTERTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, exibiu no dia 13 do mês corrente, uma reportagem sobre a Horta Organica Comunitária da Associação dos Agricultores e Agricultoras familiares de Ipoeira. A referida reportagem foi gravada no local onde são cultivadas as hortaliças da Associação.
Segundo João do PT, um dos entrevistados pela reportagem, este momento é de fundamental importância, pois mostra o quanto o projeto é importante para a comunidade e para o município. “estamos muito felizes com o desenrolar deste processo, pois a horta orgânica da Ipoeira já transpôs barreiras estaduais. Hoje o nosso projeto é visto por milhares de pessoas no Estado, através da TV local e no Mundo, através da internet”, comenta João. João ainda diz que este projeto mudou a realidade das famílias envolvidas, visto que são mais de 20 pessoas trabalhando diariamente na horta e mais de 800 familias que recebem o alimento através do PAA – Doação simultânea da CONAB. “´´E o governo federal contribuindo para o desenvolvimento da Agricultura familiar”, diz João.
O projeto tem o apoio do Sintraf – Severiano Melo e da Fetraf/RN, que estão implantando um novo sindicalismo, com incentivo às boas práticas da agricultura familiar.
A reportagem está disponível no site da Inter tv Cabugi no seguinte endereço: http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=8707

Nenhum comentário:

Postar um comentário