sexta-feira, 17 de junho de 2011


Conab recebeu Sintraf Severiano melo
Um grupo de agricultores familiares ligados ao Sintraf Severiano Melo, todos sócios da AAFI – Associação dos Agricultores e Agricultoras familiares da Ipoeira estiveram no dia 19 de maio na Superintendencia da Conab/RN em Natal.
O Superintendente Francisco Sales de Medeiros e toda a sua equipe receberam os agricultores Familiares que produzem hortaliças orgânicas na comunidade de Ipoeira – Severiano Melo. A comitiva presenteou a equipe da Conab com hortaliças orgânicas oriundas da comunidade.
De acordo com o articulador da associação, João Batista (João do PT), este momento foi fundamental para que a Conab pudesse comprovar de forma efetiva que a Agricultura familiar, quando é incentivada, pode dar muitos frutos para a mesa do povo brasileiro.
João do PT comentou para a superintendência da Conab que os produtos são produzidos sem agrotóxicos. “Fazemos questão de produzir sem usar veneno, e esta ação nos propicia uma vida mais saudável para todos os que trabalham na Horta e para os beneficiários do PAA – doação simultânea”.  E completa: “este projeto tem ajudado a mudar a consciência das pessoas da comunidade e a nossa ideia é que possamos ampliá-lo para outras comunidades”.
O Superintendente da Conab ressaltou que o Rio Grande do Norte está sendo exemplo na execução do PAA e por isso foi solicitado mais recursos para que se possa atender a mais famílias. “Ficamos muito felizes com a visita de vocês, isto prova que o Governo federal através do PAA está chegando a quem mais precisa neste Brasil e especialmente no Rio grande do Norte. Estamos solicitando mais recursos para que mais famílias e comunidades possam ser beneficiadas. Acreditamos na Agricultura familiar, sobretudo nos locais onde tem organização.
A Associação está executando o seu segundo projeto me desta feita atende a 800 familias com a distribuição de hortaliças orgânicas. Um destaque importante é que o Projeto consegue dar trabalho e renda pra mais de 20 familias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário