quinta-feira, 22 de maio de 2008

Beneficiários de cisternas do P1MC receberão capacitação em GRH
Representantes de 40 famílias beneficiárias de cisternas da comunidade de Malhada Vermelha – Severiano Melo, receberão nos dias 24 e 25 próximos, uma capacitação sobre GRH – Gerenciamento de Recursos Hídricos. A capacitação é parte integrante do programa P1MC que visa o aprimoramento dos conhecimentos relativos aos cuidados com a água armazenada.
Na programação estão previstas atividades em grupo, além de palestras sobre diversos temas relacionados ao semi-árido, assim como sobre a utilidade, o manejo e cuidados com a água, uma vez que na comunidade citada, existe uma carência muito grande de água de qualidade.

Reunião onde foram escolhidas as familias

Dona Maria Ducarmo, que é moradora da comunidade, diz que apesar da comunidade ter o maior reservatório de água do município, as pessoas não estão preocupadas com a preservação deste líquido, e por isto, toda a água do açude é inadequada para o consumo humano. “Dá uma pena muito grande nós termos um mundo d’água deste aqui e não podermos usar para o consumo humano. Lembrar que este açude já abasteceu o município de Severiano Melo por diversos anos e agora está ai perdido, nos faz ficar tristes”, diz Dona Ducarmo.
A comunidade de Malhada Vermelha ficará bem abastecida com cisternas, uma vez que estão sendo viabilizadas 63 unidades, sendo 40 pelo P1MC e mais 23 cisternas pela SETHAS/MDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário