sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hoje é dia do Agricultor

25 de julho pode até ser apenas mais uma data do calendário, mas não, representa uma data digna de ser lembrada como o “Dia do Agricultor”. Protagonista da história do homem, o agricultor é primordial no campo e a data de 25 de julho deve ser um dia para lembrarmos da história, reforçarmos ideais, estratégias de luta, trabalho e de conquistas de um personagem extremamente importante no cenário estadual, brasileiro e mundial.
Reconhecemos e lamentamos que fenômenos recentes prejudicaram o setor : aumento dos custos de produção, redução dos preços, quebra da safra e crescimento das dívidas, mas mesmo assim neste grande dia, a Cooperhaf parabeniza e cumprimenta todos os agricultores deste imenso Brasil, numa justa e sincera homenagem.
O Sintraf-Oeste sabe que essas pessoas não são somente trabalhadores do campo, mas sim seres humanos valiosos que merecem todo o respeito, carinho e atenção. Muito mais do que boas condições de trabalho, os agricultores precisam e merecem viver dignamente. Merecem mais do que tecnologias para produzir, os agricultores merecem uma boa moradia que ofereça muito mais que abrigo, mas qualidade de vida, conforto e segurança para continuar a viver no campo.
Ao Dia do Agricultor Familiar, o nosso reconhecimento pela luta, pela determinação, pela coragem a esses brasileiros que fazem nascer no campo o pão nosso de cada dia, o sustento da nossa vida.

SINTRAF-OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário