quarta-feira, 29 de julho de 2009

STR de Janduis comemorou Dia do Trabalhador da Agricultura Familiar
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Janduis realizou na segunda-feira (27) um grande evento para comemorar o Dia do Trabalhador Rural. Participaram mais de 35 instuições ligados a agricultura famíliar ,agricultores e agricultoras do município, representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN no Médio Oeste, Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), Geraldo Pinto Presidente estadual do PT, lideranças estaduais entre autoridades da Região. Liderança de Raimundo de Brito em Janduís e no Estado foi destacada durante evento.

Chicão da permissão foi homenageado
Para Raimundo Canuto, o evento foi um sucesso já que discuitu à importância do trabalho no campo para o desenvolvimento da agricultura familiar e principalmente para a economia do município. "Mesmo enfrentando dificuldades, os agricultores e agricultoras de Janduís vêm cultivando suas terras, produzindo e gerando renda e alimentos para seu consumo e comercialização. Temos que cada vez mais valorizar o trabalho desenvolvido pela agricultura familiar para melhoria da qualidade de vida da população janduiense", destacou o sindicalista.
Geraldo Pinto presidente estadual do PT
Além do momento festivo, a diretoria do Sindicato realizou a entrega de uma Comenda, denominada de Sindicalista Raimundo Canuto de Brito. A comenda foi entregue a ex-dirigentes do sindicato, entidades parcerias do movimento social no município e entre outros homenageados, somando um total de mais 40 homenageados.
Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT)
O Sindicato Regional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura familiar dos Municipios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, São Francisco do Oeste e riacho da Cruz - SINTRAF-OESTE, foi um dos homenagiado pela comenda. O presidente do Sintraf-Oeste, João do PT, comenta a importancia da liderança do sindicalista Raimundo Canto de Brito na região e no Estado.”Raimundo Canuto é um exemplo que deve ser seguido por todo nós, não podemos esquecer a contribuição gigantsca que ele nos deu para a fundação do primeiro Sintraf do Estado”, disse João do PT. “É impossível se falar em movimento social sem falar em Raimundo canuto”, completou.
O Sintraf-Oeste foi homenageado

Nenhum comentário:

Postar um comentário