terça-feira, 29 de setembro de 2009

ENBLORN foi um sucesso

Por iniciativa do blogueiro Robson Oliveira, o ENBLORN aconteceu no útimo dia 26 em Lajes.


Robson Oliveira abriu o evento

Blogueiros de toda as regiões do Rio Grande do Norte estiveram reunidos trocando experiências acerca da arte de blogar.

"Blog: Democratização da comunicação", foi o tema do encontro que teve na sua abertura a participação do Prefeito do município Benes Leocádio de lajes, que também é presidente da FEMURN.

Benes Leocádio destacou a importância dos blogs

Benes falou da importância do evento e também das iniciativas de inclusão digital que estão sendo implantada Lajes através de sua administração, onde já disponibilizou internet sem fio de acesso livre para todo municipio.

O Poder dos blogs dentro do processo de democratzação da comunicação foi enfatizado por Daniel Dantas que é professor universitário e doutorando na área da comunicação

Carlos santos "não façais aos outros o que não quereríeis que fosse feito a ti mesmo"

O blogueiro Carlos Santos enfatizou a importancia dos blogs na política e ainda mostrou que não basta postar matérias. É necessaário que o leitor veja no blog um espaço dinâmico e de fácil compreensão, e isto iclui um visual adequado a cada estilo de público.

Calos santos concorda que não existe imparcialidade no blogueiro. “Uma vez que emito qualquer opinião, estou sendo parcial com algum pensamento ou ideologia”, disse Carlos Santos. E conclui, “nunca faça ao outro o que não gostaríeis que fosse feito contigo”.

Taciana Burgos

Destaque para a última palestra do evento proferida pela Professora de comunicação social da UFRN, Taciana Burgos, que enfatizou as questões de estrutura e lay-outs do blog.

João do PT participou do ENBLORN


O blogueiro João do PT, Pola Pinto de Messias targino e Katerine de campo grande participaram ativamente das atividades do encontro de blogueiros. João afirma que o mesmo trouxe subsídios para que possamos ampliar os conhecimentos acerca deste assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário