segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Vereadores de Severiano Melo mantiveram o Veto às emendas da LDO

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Severiano Melo, ocorrida na sexta feira 11 de setenbro, os Vereadores mantiveram os vetos às emendas da LDO encaminhados pelo Executivo à Camara. Por 04 votos a tres as emendas foram retiradas do texto a ser promulgado.

Os vetos forma amplamente debatidos pelos edis. O Vereador petebista Gilson Carvalho defendeu insistentemente a derrubada dos vetos. Segundo o Edil, emendar a LDO e depois ser a favor do veto do Prefeito é um absurdo. Porém, o mesmo não se ateve ao complexo erro cometido pelos Vereadores que fizeram as emendas, visto que , de acordo com a modificação do Art. 18 o município estaria obrigado a gastar 62% com pagamento de pessoal, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que o limite é 60% para estes gastos.

O Lider do Governo, Vereador João do PT, que assumiu a vaga depois das emendas terem sido enviadas ao Executivo, votou pela manutenção do veto, pois segundo ele, de acordo com análise mais aprofundada, não poderia concordar em ser responsabilizado futuramente pela indução do Executivo a uma infração a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um comentário: